Cirurgia Oral
Implantes Dentários
Implantes de dois estágios cirúrgicos (Protocolo tradicional)
É realizado em dois procedimentos cirúrgicos, onde no primeiro instalam-se os implantes no osso, deixando-o em repouso por um período de cicatrização que varia, de aproximadamente 3 a 4 meses para mandíbula e de 5 a 6 meses para a maxila. Após esse período de espera é realizada uma pequena cirurgia para exposição do implante e instalação de um cicatrizador (cirurgia de reabertura), para em seguida, dar início aos procedimentos para a confecção de uma prótese parafusada ou cimentada sobre os implantes osseointegráveis.
Implantes com carga precoce (ausência de cirurgia de reabertura - estágio único)
É a utilização de implantes com carga precoce que visa diminuir drasticamente o tempo de osseointegração dos implantes para 3 a 6 semanas.
Implantes com carga imediata (resolução cirúrgica e protética em um só tempo)
São implantes que são instalados em situações clínicas selecionadas, que permitem a instalação imediata de uma prótese provisória estética, sobre o(s) implante(s) em um prazo de até 48 horas.
Cirurgia de Implantes com planejamento guiado por computador (sem cortes)
Uma inovadora técnica de reabilitação oral está sendo introduzida na odontologia moderna. Trata-se da cirurgia guiada por computador para a instalação de implantes dentários. Tal artifício confere ao procedimento um alto nível de precisão, permitindo um excelente posicionamento dos implantes, em relação às coroas protéticas.
O referido procedimento é aplicável a casos clínicos específicos e com indicação precisa. Trata-se de uma microcirurgia, minimamente invasiva, sem retalho e sem pontos, propiciando ao paciente, um maior conforto, tanto no trans quanto no pós-operatório. Apresenta as vantagens de um mínimo sangramento, mínimo edema, menor risco de infecção, além de proporcionar uma rápida cicatrização tecidual.
Cirurgia Bucomaxilofacial
Cirurgia da Cavidade Oral e Anexos
· Cirurgia das alterações de desenvolvimento e patologias dos tecidos duros e moles;
· Cirurgia das lesões traumáticas dos tecidos de revestimento da boca;
· Cirurgia de dentes inclusos e/ou retidos;
· Cirurgia dos tecidos de revestimento (partes moles) com finalidade terapêutica, funcional ou protética, como lesões, freios labiais ou linguais e correções de bridas (pregas) musculares;
· Cirurgia para colocação de implantes ósseo-integrados;
· Biópsia de lesões de mucosa bucal, língua e assoalho bucal;
· Cirurgia das glândulas salivares;
· Cirurgia dos seios maxilares;
· Cirurgia dos cistos e tumores da cavidade oral; e
· Tratamento dos ferimentos da cavidade bucal.
